domingo, 18 de setembro de 2011

Rebelde Mania

Cara se tem uma coisa que me incomoda profundamente determinadas vezes, é a minha mãe, mas não pense que eu sou essas adolescentes insuportáveis que discutem com tudo e todos,que acham tudo chato e que vão para as famosas “baladas”.
Não, eu me dou super bem com a minha mãe, somos tipo unha e carne. Mas ela tem uma (exatamente, eu disse uma) única mania que me faz sequelar diariamente. Ela cisma de querer ser jovem, agir como jovem, falar como jovem, falar com os meus amigos (É ISSO MESMO, EU DISSE FALAR COM OS MEUS AMIGOS!)...
Mas a gota d’agua foi quando ela resolveu acompanhar a sua, a minha, a nossa, novela “Rebelde”.E quando eu falo acompanhar,é acompanhar mesmo,não perder um capítulo,vibrar com a história,xingar o vilão,ter pena dos mocinhos...
No inicio eu achava que esse surto Rebelde era uma coisa passageira... Mas percebi que estava enganada quando um belo e aparentemente dia normal eu estava no meu quarto e de lá eu consegui escutar.
-Esse Binho não presta e o pior é a Roberta ta tentando avisar, mas ninguém quer ver a verdade!
Eu não sei o que é mais triste. O fato de a minha mãe estar interagindo com a novela, deixando bem claro que já sabia o nome de todos os personagens, ou o fato de não estar interagindo sozinha... Ela acabava de viciar também o meu pai.
Uma cena muito triste de se ver, eu sei. E quando eu achei que não podia piorar...
-Eu não acredito que vocês...
SHIIIIIIIIIIIIII – Disseram em coro quando eu adentrava a sala com todas as minhas forças para tentar livrá-los do vício.
Ao final da novela, fui tentar falar com ela.
-Eu não acredito que você me fez esperar terminar a novela pra falar...
-Deixa de ser boba, você também só quer falar nas horas erradas.
-Aquela não era uma hora errada, mãe.
-Claro que era... Era a hora da minha novela.
Meu deus!Ela usou a palavra “minha”, era pior do que eu imaginava – Pensei.
-Não é a sua novela, isso é coisa de adolescente mãe, será que é difícil de entender isso?
-Não começa Paola. Me deixa assistir a novela!
Desisti de conversar, tentei ser otimista pensando que com o tempo tudo isso ia passar e que a minha mãe ia passar a se comportar feito uma mãe.
Mas, meu otimismo foi por agua abaixo quando vi minha mãe abrir um e-mail aonde vinha escrito:
                          FÃ CLUBE OFICIAL
                         “REBELDE MANIA”
Mãe, assim você me deixa sequelada!Só vou perdoar porque não sei viver sem você, ta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário